Facebook do administrador
https://www.facebook.com/brunorecargas
Pesquisar este blog
terça-feira, 2 de junho de 2020
Diferença entre flexibilização e Liberação
Diferença entre flexibilização e Liberação
No momento, há uma grande diferença entre flexibilização e liberação do funcionamento dos comércios.
Vou tentar explicar com minhas palavras, no atual cenário da pandemia do COVID-19, foi decretado o fechamento dos comércios, com exceção de alguns estabelecimentos como supermercados, farmácias, casas lotéricas, bancos (Na maioria das cidades).
Com muita luta, alguns comerciantes, tentaram um acordo para com o prefeito, para que houvesse uma flexibilização dos comércios e/ou de alguns comércios, mesmo que seja exigido alguns cuidados como, uso de álcool gel na entrada do estabelecimento, uso obrigatório de mascaras, limitação de pessoas, reduzindo jornada de trabalho e etc, para que as pessoas possam comprar/resolver o que precisa e para a economia não parar.
Com muito custo, foi liberado a flexibilização, com as normas necessárias obrigatórias, porém, algumas pessoas não estão entendendo, estão achando que tudo foi liberado e que tudo voltou a funcionar normalmente.
Com a flexibilização do comércio, não significa que a quarentena acabou, a quarentena continua, a flexibilização é para planejar a saída de casa, com responsabilidade, traçando rota e tentar resolver tudo no mesmo dia, saindo menos vezes possível de casa.
Exemplo: contas a serem pagas, geralmente tem “boletos” com vencimentos em dias alternados, porém na mesma semana, correto? Então programe-se para ir ao ponto de pagamento, apenas uma vez por semana.
Outro exemplo: Algumas pessoas estão fazendo compra nos supermercados várias vezes na semana, alguns até todos os dias, repito que foi dito no começo do texto: na minha opinião, isso não está correto.
02 de Junho de 2020
Bruno Augusto de Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola, pessoal, sou Bruno, favor deixe seu comentário.